LUCIANO QUEIROZ - VIOLA DE LUA

O PROJETOOS MÚSICOS REPERTÓRIOVÍDEOSMÍDIA  


        Como não poderia deixar de ser, nada seria possível sem a participação de grandes amigos

e grandes músicos para abrilhantar e enriquecer esse trabalho.

 

LUCIANO QUEIROZ

Luciano Queiroz é artesão e violeiro. Como artesão luthier tem seu trabalho voltado à fabricação de instrumentos musicais de alta qualidade que estão espalhados em 20 estados brasileiros e vários países do mundo.

Lançou seu primeiro CD em 2009, um disco instrumental de viola caipira inteiramente autoral, com ritmos tradicionais da música caipira como o pagode e o cururu.

De lá pra cá vem se apresentando em vários palcos brasileiros empunhando a viola como instrumento de trabalho, procurando sempre resgatar os valores e o sentimento da música "simples" do campo.

Nesse novo trabalho intitulado "Viola de Lua" faz um passeio pelo nordeste e um resgate de suas origens através da obra do eterno Rei do Baião Luiz "Lua" Gonzaga. No disco, adaptou as composições de Gonzaga e parceiros para serem tocadas com as cordas da viola em vez das teclas da sanfona, tentando na medida do possível impor as características próprias do toque de viola sem ferir a obra do mestre nordestino.

 

 LEVI RAMIRO

Levi Ramiro além de músico é artesão fabricante de instrumentos de cordas. E é inegavelmente um dos melhores violeiros em atuação no país.

Trouxe toda a sua bagagem artística para fazer a Direção Musical desse trabalho, ajudando na escolha do repertório, nos arranjos das músicas que seriam gravadas e na adaptação das obras para viola.

Além do trabalho longe do estúdio e dos microfones, ajudou na percussão em várias faixas e gravou com violão em todas as faixas do disco. No disco você terá oportunidade de ouvir a beleza de algumas harmonias produzidas por ele.

 

 

MARCOS AZEVEDO

O violonista Marcos Azevedo (Marcão) é o companheiro de todas as horas pelos palcos Brasil afora. É o violonista que acompanha vários violeiros em suas apresentações.

Dono de uma técnica difícil de encontrar por aí, domina os mais diversos ritmos como ninguém, tocando com maestria toda a riqueza rítmica brasileira!

Além de músico renomado, possui um trabalho diferenciado na gravação de diversos artistas em seu estúdio próprio. Neste disco portanto, atuou basicamente e quase que exclusivamente na técnica de gravação e edição das músicas que irão compor o trabalho final.

 

 

 

DONISETE JUVINO

 

O baiano Donisete Juvino sempre está presente com seus pandeiros, caixa de folias e outros instrumentos percussivos acompanhando vários violeiros pelo Brasil.

Grande ritmista ligado à música e à cultura nordestina como um todo, participou do disco com sua Zabumba, Pandeiro e outros instrumentos dando um toque especial e tradicional aos arranjos de viola para as composições de Luiz Gonzaga e parceiros.

 

 

© Luciano Queiroz - Todos os Direitos Reservados

Melhor Visualizado na configuração 1024 x 768 píxels